Artigo de Kelly Rowland para o Essence.com

 

Hoje, dia 15 de junho, no site Essence.com a Kelly Rowland conversou um pouco sobre moda no artigo chamado: “O Que Me Faz Se Sentir Bonita” (What makes me feel beautiful). Confira abaixo a tradução:

Eu me lembro quando Destiny’s Child chegou na indústria da música e nós tivemos várias sessões de fotos e coisas diferentes. Foi quando eu fui introduzida à maquiagem, e quando você é apresentado a composição do setor, trata-se de contorno e sombra. Eu lembro que eu andava por aí parecendo de um dragão, porque eu tentava fazer o contorno em meu rosto da mesma forma como os artistas de make faziam. [Risos] Eu passei muito tempo parecendo uma louca.

Eu me lembro de um ano, em que eu e o Destiny’s Child tinham umas roupas verdes. Eu olhei para as fotos [depois] e era como, “Caramba! Por que eu ainda tento? Apenas base e gloss teria sido bom.” 

Sentei-me um dia, e prestei atenção à modo como cada maquiador fazia as coisas. Eu disse a mim mesma que eu queria conhecer o meu rosto melhor do que o maquiador. Fui para casa e brincava com as bases e as cores diferentes e descobri o que era perfeito para mim, o que gostava nos meus olhos, o que gostava nos meus lábios – porque você tem que estar feliz com a maneira como você se olha no espelho.

Tive o muita diversão com a maquiagem MAC. Lembro-me de ir para as lojas e experimentar todas essas cores. L’Oreal Volumosa Mascara, eu comprei e me apaixonei, porque, honestamente, até hoje eu ainda não sei como colar os cílios. 

As linhas de maquiagem que eu realmente amo agora são Scott Barnes e Bobbi Brown, Scott Barnes corretivo e base Bobbi Brown. Lembro-me de ir nessa lojas pela primeira vez e ter dito “Oh meu Deus, é tão incrível encontrar a minha cor de pele.”

Eu acho que como consumidores, muitas vezes nós usamos algumas marcas e produtos de beleza diferentes e esperamos que sejam mágicos. Eu acho que é importante para nós sabermos o que temos e com que estamos trabalhando, aquilo que possuímos e que queremos que os outros vejam. Talvez você tenha olhos surpreendentes ou maçãs do rosto bonitas ou lábios maravilhosos. É muito bom dar destaque nisso. Eu acho que é importante saber que tipo de pele você tem, também. É seca, mista ou oleosa? Saber com que você está trabalhando antes elevar a experiência de beleza comprada. 

Demorou muito tempo para eu perceber que eu sou bonita. Lembro-me de passar por essa fase, quando eu era mais jovem de querer passar por espelhos e não olhar para eles. Isso foi tão ridículo. Aprendi agora que a beleza começa de dentro. Se você não sabe o seu valor, se você não sabe o quanto você é fabulosa – será difícil para outras pessoas nota-lá. Se gostar de si mesma, é beleza para mim.

O que me faz sentir realmente bonita é quando eu acordar e minha pele está agindo certo [risos] e eu tenho um bom treino. Quando vêm aqueles dias, lembre-se você os merece, porque você trabalha duro.

Um dos meus ícones de beleza é Oprah Winfrey. Eu amo o fato de que ela é tão confortável com ela mesma. Um dos meus episódios favoritos de seu show foi quando ela mostrou a milhões de pessoas como ela acorda de manhã sem maquiagem. Isso foi tão altruísta e revelador. Ela é muito real e verdadeira e eu adoro isso. Halle Berry é uma das mulheres mais bonitas que eu já vi. Mesma coisa com Whitney Houston e Janet Jackson – especialmente quando criança, porque elas têm pele morena como eu. Eu me lembro de olhar revistas e televisão e vê alguém que se parecia comigo e ver um pedaço de mim neles.

O que eu aprendi é, cuidar melhor de si mesmo. Quando você tomar a decisão de fazer isso – é um passo em direção a reinvenção porque provavelmente você precisa dele e nesse momento, você merece.

“Motivation” de Kelly Rowland é a música n º 1 no chart de R&B da Billboard. 

Acesse o site da Essence.com, aqui!

Sobre Diego Sioli

Menino que veio do interior para descobrir a Comunicação Social, o Pop, o Designer, a Beyoncé, os Blogs e essas coisas excitantes da cidade grande... Ver todos os artigos de Diego Sioli

Deixe uma resposta

